A UNIÃO FAZ A FORÇA!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

AO GANHAR SE PERDE AO PERDER SE GANHA!


CONSEQUÊNCIA DA OBESIDADE!

AO GANHAR PESO PERDEMOS NOSSA SAÚDE!

A população mundial está cada vez mais obesa e, exatamente por isso, é muito comum encontrarmos diversos métodos de emagrecimento que prometem fazer milagres. Contudo, na maioria das vezes, as pessoas se esquecem de que eliminar os quilos a mais não tem relação somente com a estética, e, sim, com a saúde do seu organismo.

As doenças ligadas à obesidade, em geral, são silenciosas. De acordo com o neurologista Sidney Chioro, existem dois tipos de gordura: a epidérmica, que é encontrara em quase todas as partes do corpo, e a visceral, que oferece grandes riscos à saúde por estar diretamente ligada às vísceras. Esta é mais profunda e produz substâncias nocivas ao nosso organismo.

“A gordura visceral, localizada na barriga, representa um grande perigo aos obesos e pode causar doenças como a diabete tipo 2 e a hipertensão arterial. Há evidencias de que a gordura abdominal aumenta o perigo de câncer de cólon, além de acumular gordura no fígado, o que pode evoluir para cirrrose hepática”, destaca o especialista. 

E os danos da obesidade não param por aí. Eliminar os quilos a mais suprime também os problemas de saúde decorrentes. Porém, chegar ao peso ideal nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos iniciam uma dieta e não conseguem terminar, e os que conseguem alcançar o peso desejado, em geral, voltam a engordar. “Isso acontece porque quando precisamos que nosso cérebro atue como magro, ele funciona, ainda, como o cérebro de uma pessoa gorda,” explica Chioro.

Por isso, a escolha dos alimentos e a prática de exercícios físicos é a única receita para quem quer combater ou prevenir a doença. Mudar os seus hábitos faz com que o seu organismo se adapte a um novo estilo de vida. Os benefícios são muitos, pode apostar!


Instituto Chioro



AO ELIMINAR  PESO GANHAMOS NOSSA SAÚDE!

Além da boa forma física, emagrecer traz diversos outros benefícios à sua saúde. A gordura que você elimina do seu corpo proporciona uma melhora significativa em outros aspectos de sua saúde, contribuindo para que outros problemas desapareçam também.









2 comentários:

  1. Sabe que há um tempo atrás eu decidi que seria gorda e pronto. Fiz meus exames e as taxas estavam normais, só que eu pesava 88 quilos pra 1,66. Falava pra todo mundo que eu estava saudável, mas lá no fundo sabia que a gordura do meu corpo me fazia mal. Demorou mas caiu a fica. Gostei do post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu também já estava conformada,tantas dietas,tantas privações,me entreguei a gordura,até que minha arritmia cardíaca disparou,meu cardiologista me pediu para emagrecer,mesmo assim fiquei enrolando,na minha última consulta eu havia engordado 7 quilos em 3 meses,fiquei assustada.
      Assisti uma reportagem com uma haitiana,chamada Dominique Lanoise,infelizmente ela faleceu,ela pesava 270 quilos.
      A gente pensa que é impossível isso acontecer com a gente,depois que engordei 7 em 3 meses,vi que se nós não nos cuidarmos,podemos ficar como ela também.

      Bjokas lights!

      Excluir

:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x :P :-* =(( :-O X( :7 B-) :-S #:-S 7:) :(( :)) :| /:) =)) O:-) :-B =; :-c :)] ~X( :-h :-t 8-7 I-) 8-| L-) :-a :-$ [-( :O) 8- 2:-P (:| =P~ #-o =D7 :-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q :-bd ^#(^ :ar!