A UNIÃO FAZ A FORÇA!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DIETAS MALUCAS!


ILUSÃO PERIGOSA!

Dietas da moda, de um modo geral, prometem emagrecimento rápido e sem muito esforço. Tais dietas não recebem apoio dos nutricionistas e podem ser perigosas, uma vez que a maioria não é balanceada e pode causar deficiência de certos nutrientes. Além disso, emagrecer muito rapidamente, a menos que seja sob orientação médica, não é saudável.
Outro problema com as dietas da moda é que, apesar de poderem causar emagrecimento a curto prazo ao restringir a ingestão de calorias, elas dificilmente podem ser mantidas por um longo período de tempo. Desta forma, na maioria das vezes a pessoa recupera o que emagreceu, o chamado efeito sanfona.
O mais importante para manter um peso saudável e ideal é ter uma alimentação saudável, dieta balanceada e praticar atividades físicas regularmente.
Exemplos de dietas da moda:
Dieta do Atum – Essa dieta orienta o consumo de várias porções de atum enlatado. Como a base da dieta é apenas um tipo de alimento, há carência de nutrientes como carboidratos, cálcio e ferro. Mesmo para quem adora atum, é provável que ficará enjoado de tanto comer esse peixe.
Dieta da USP – Essa dieta aproveita-se do nome da USP para dar a impressão de seriedade científica. A verdade é que a USP nunca elaborou nenhuma dieta como essa. De um modo geral, a chamada dieta da USP preconiza a restrição total de carboidratos, permitindo apenas o consumo de gorduras e proteínas. Ela pode ser perigosa, pois não é balanceada e há o consumo exagerado de proteínas e gorduras.
Dieta da Clara do Ovo – Essa dieta ganhou notoriedade quando Scheila Carvalho declarou ter perdido 15 kg comendo apenas clara de ovo e batata. É claro que restringindo a dieta a apenas 2 alimentos a pessoa vai sofrer de carências nutricionais.
Outras dietas da moda – Há uma ampla variedade de dietas da moda que incluem a dieta do abacaxi, da sopa, da lua e do fast-food.
Por tanto, cuidado com essas dietas para não prejudicar sua saúde.




6 comentários:

  1. Ninguém merece mesmo essas dietas da moda!! Uma pior que a outra, aí vc sai delas num estado tãão privativo que no 1° probleminha já se deixa levar pelo compulsão alimentar!!! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,eu chamo esta dieta de DIETA DO SOFÁ,ficamos tão fracas que só queremos um sofázinho para deitar!

      Bjokas ligths!

      Excluir
  2. Essas dietas são loucura? Quem aguenta comer atum a vida toda? Coisa de gente que não quer emagrecer, quer só inventar moda.
    Belo post.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por experiência própria,impossível manter o peso com essas dietas,veja o resultado de DEPOIS DE DEPOIS KKKKKKKKKKKKKKK,Bjokas lights!

      Excluir
  3. Olá!
    Realmente essas dietas radicais são um perigo, logo engordamos denovo, pois elas são tão restritivas, que não é possível fazer por muito tempo.
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,o certo mesmo é se alimentar de 3 em 3 horas,estou tendo resultado,não estou passando fome,nem ficando fraca,estou confiante.
      Tenho certeza que a longo prazo o resultado vai ser positivo.

      Bjokas lights!

      Excluir

:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x :P :-* =(( :-O X( :7 B-) :-S #:-S 7:) :(( :)) :| /:) =)) O:-) :-B =; :-c :)] ~X( :-h :-t 8-7 I-) 8-| L-) :-a :-$ [-( :O) 8- 2:-P (:| =P~ #-o =D7 :-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q :-bd ^#(^ :ar!