A UNIÃO FAZ A FORÇA!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

EU RECOMENDO!

11 de Outubro

                                                               

  Alimentação com Abóbora e seus benefícios

Você precisa alimentar-se com abóbora! Com formatos e cores variados, as abóboras são legumes deliciosos que ajudam a prevenir as doenças cardíacas, a degeneração macular, a acne, e a inibir o aumento de peso. Faça com que a sua alimentação fique mais saudável, incluindo o legume abóbora, por estes oito elementos que a fazem ser benéfica: 
1) Betacaroteno
 - As abóboras são fontes de elevadas quantidades desse pigmento amarelo-alaranjado que pode ajudar a prevenir o câncer, a degeneração macular e a acne. Uma xícara de abóbora cozida contem 8,7 mg de betacaroteno ou 107% do consumo recomendado. A abóbora contém 7,8 mg ou 98% da dose diária recomendada.
2) Fibra - A abóbora fornece boas quantidades de fibras solúvel e insolúvel, sendo que a solúvel ajuda a diminuir os níveis de LDL-colesterol, e, a fibra insolúvel ajuda também a saciar a fome e aliviar a prisão de ventre.
3) Luteína - A abóbora é uma destacada fonte desse carotenóide, que pode impedir a degeneração macular e ajudar a prevenir a catarata e o câncer de cólon.
4) Magnésio - A abóbora e a abobrinha são boas fontes desse mineral essencial que pode ajudar a combater alergias e asma. Pode também ser benéfico para a saúde do sistema cardiovascular, a pressão arterial, cálculos renais e tensão pré-menstrual (TPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário