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sexta-feira, 19 de outubro de 2012

OS 8 ALIMENTOS DO CORPO PERFEITO!


                                                                



Queijo, leite e derivados

São ricos em cálcio, mineral em baixa nas mulheres que têm dificuldade para emagrecer. Ele é muito importante porque, quando está em alta no organismo, as células adiposas recebem uma mensagem especial: parar de armazenar gordura e começar a queimá-la já! O ideal é ingerir 4 porções por dia. Cada uma equivale a 1 fatia (30 gr) de queijo,
 1 pote de iogurte ou 1 copo (200 ml) de leite.

Ovo

Comer de 1 a 2 unidades no café da manhã faz com que você deixe de ingerir 400 calorias ao longo do dia. Tudo comprovado por um estudo do Centro Americano para Estudo da Obesidade, dos Estados Unidos. Mas nada de exagero, em especial, se você tem tendência a apresentar colesterol alto.

Coco

A sua gordura contém ácido láurico, que acelera o metabolismo, é digerida e usada imediatamente pelo corpo como fonte de energia. A nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro, ensina: para reduzir o apetite, tome até 30 minutos antes das refeições meio copo de leite de coco integral (não light) diluído em meio copo de água. Ou acrescente entre 1 e 2 colheres (sopa) de coco ralado nas saladas ou sobremesas.

Vinagre de maçã

Evita os picos de insulina e reduz os níveis de glicose depois de uma refeição à base de carboidrato. Assim, você não tem vontade de comer mais. Tempere as saladas com ele ou tome duas colheres (sopa) de vinagre de maçã diluído em 1 copo de água antes das refeições.

Gengibre

Nessa raiz existe uma substância chamada zingiberina, que provoca aumento da temperatura corporal e deixa o metabolismo a mil. Assim, você passa a queimar até 20% mais calorias para realizar qualquer atividade. Use duas rodelas da raiz fresca ou em conserva em sucos, saladas, sopas, carnes, aves, pescados, legumes e vitaminas.

Chá verde

O chá é capaz de aumentar as taxas metabólicas e acelerar a quebra das células de gordura graças à cafeína. "Os estudiosos acreditam que, combinada à dieta equilibrada, a bebida pode funcionar como coadjuvante na perda de peso", diz a pesquisadora Jocelem Salgado, de Piracicaba, em São Paulo.

Legumes e verduras

Eles têm calorias negativas. Traduzindo: "Eles oferecem menos calorias do que o corpo gasta para digerir e absorver seus nutrientes", explica a endocrinologista Silvia Bretz, do Rio de Janeiro. O ideal é consumir, no mínimo, 6 porções por dia. Cada porção crua equivale a 1 xícara de chá e, se eles forem cozidos, a ½ xícara.

Cereais integrais

"Como são difíceis de digerir, permanecem mais tempo no estômago, prolongado a saciedade, e equilibrando os níveis de insulina para evitar os cesso de fome", diz a nutricionista Cibele Crispim, da RG Nutri Identidade em Nutrição, em São Paulo. A sugestão é ingerir 1 colher (sopa) de aveia ou 1 fatia de pão integral ou 2 colheres (sopa) de arroz integral, de quinoa ou de tabule por dia.

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