A UNIÃO FAZ A FORÇA!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

QUAL É???


9 de Outubro


Qual é a melhor hora do dia para se pesar?

Subir na balança não costuma ser uma atitude muito agradável a muitas mulheres. Afinal, há um certo receio de encarar alguns quilos a mais ou a menos, dependendo da situação. É aí então que surge 
a dúvida: qual o melhor horário para se pesar e descobrir o peso correto?

Segundo o nutricionista do centro de bem-estar Levitas, André Pellegrini, “na maioria das pessoas, o intestino está habituado a funcionar melhor logo no início da manhã, quando o organismo retoma as suas atividades após o sono. Ao acordar, eliminamos a urina produzida ao longo da noite e as fezes. Logo, esse é um bom momento para se pesar, pois nosso corpo estará “limpo” e “pronto” para mais um dia, refletindo nosso peso mais confiável, sem a interferência do que foi ingerido no dia anterior”.

Um outro horário alternativo, que também pode ser fixado como o da pesagem, é o momento do banho da noite, após chegar do trabalho. Nesse horário, as refeições já foram digeridas e, muitas vezes, o intestino já realizou o seu trabalho.

Mas se esses são os horários indicados, é preciso saber também em quais momento se pesar é impensável. De acordo com André, “o maior erro é realizar as pesagens em diversos momentos do dia. Lembre-se de nunca se pesar após uma refeição, pois mesmo que o pequeno aumento de peso seja por causa da refeição, isso pode frustrar a pessoa e deixá-la com receio de alimentar-se adequadamente. Certamente é esperado que ao alimentar-se com 400 g + 1 copo de suco de 250 ml, seu peso suba 650 g imediatamente após sua ingestão. Portanto, não se assuste”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário