A UNIÃO FAZ A FORÇA!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SE VOCÊ NÃO EMAGRECEU...LEIA!!!


Peso X Medidas


Você sempre perde peso OU medidas. Só no começo você perde os dois ao mesmo tempo. Inclusive pode ganhar peso no decorrer da dieta e continuar perdendo medidas. E pode estacionar em tudo por uma semana e de repente perder 2 ou 3 quilos de um dia para o outro (lá fora, esse fenômeno foi batizado de Whoosh).

Como a dieta é diurética, no começo aproximadamente dois quilos de água vão embora e você perde peso e medidas. A partir daí, você só perderá peso quando as células de gordura forem esvaziadas. Mas, mesmo vazias, elas demoram vários dias para perder o formato. Quando perdem o formato (murcham) você perde medidas. E por vários dias, elas vão esvaziando aos poucos mas a diferença de peso não é visível na balança. De repente esvaziaram células suficientes para perceber a diferença na balança. Aí começa o processo de murchar as células vazias. E assim vai.

O ganho de peso durante a dieta normalmente é devido à ingestão demasiada de líquidos (o que é bom!) e ao mal funcionamento do intestino (o que é ruim!). Se você se pesa, digamos, meia hora depois de tomar 500ml de qualquer bebida irá ter 500g a mais na balança. Se o seu intestino não funcionou no dia anterior, mais 500g. Se você se pesou após o almoço, mais 200 a 500g dependendo da pessoa. Se comeu algo que provoca a formação de gases, mais um tanto de gramas. O ideal é se pesar apenas uma vez por semana, usando as mesmas roupas, no mesmo horário, de preferência em jejum pela manhã após fazer o que fosse necessário no banheiro. Aí você pode ter um resultado quase confiável.

Então, fique tranquila, coma suas verduras e siga normalmente na dieta. Está tudo em ordem.

6 comentários:

  1. acho que foi isso que aconteceu comigo então...

    ótimo post...

    um beijão

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não se desespere,isso acontece comigo sempre! :((
      Estou aqui morrendo de(:| sono,mas queria passar para vocês este post.
      Pode dormir sossegada...
      :-* ligths!

      Excluir
  2. Oi, querida. Essa ansiedade que temos para saber se perdemos ou não peso é algo né? Um ponto negativo que seja já ficamos lá embaixo, mas é bom entender o que acontece com nosso corpo. Fico bem chateada com essas mudanças heheheh
    Bom dia, flor!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,florzinha!
      Comprei uma balança,não consigo ficar um dia sem me pesar,fico me torturando todos os dias kkkkkkkkkkkkkkkkkk,quando diminui fico alegre mas quando aumenta fico deprimida.
      Acho que vou colocar a balança em cima do armário e só tirar na segunda-feira,assim não caio em tentação.

      Bjokas lights

      Excluir
  3. Nossa, adorei esse post, supe explicativo e ajuda a diminuir a ansiedade. Estou te seguindo!
    http://ludminuindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Lud!
      Já estou te seguindo também,ainda bem que pra tudo tem uma explicação...bjokas lights!

      Excluir

:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x :P :-* =(( :-O X( :7 B-) :-S #:-S 7:) :(( :)) :| /:) =)) O:-) :-B =; :-c :)] ~X( :-h :-t 8-7 I-) 8-| L-) :-a :-$ [-( :O) 8- 2:-P (:| =P~ #-o =D7 :-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q :-bd ^#(^ :ar!